Blog Ecocharme

Fique por dentro do que acontece

23 de novembro de 2018

Quantos dias ficar em Fernando de Noronha: 2 roteiros para uma viagem inesquecível

Para organizar direitinho a sua viagem, é importante ter em mente quantos dias ficar em Fernando de Noronha.

Você merece tranquilidade para conhecer a ilha mais querida do Brasil e também aproveitar cada atração que esse destino tem a oferecer. E para lhe ajudar na sua programação, preparamos 2 opções de roteiros que vão tornar sua viagem inesquecível. Você pode passar 1 final de semana na ilha para conhecer seus encantos ou desfrutar de 5 dias nesse paraíso, em ambas situações você vai viver momentos únicos.

Confira agora esses dois roteiros especiais que fizemos para você aproveitar cada minuto de Fernando de Noronha.

Quando você decide por fazer uma viagem como essa à ilha, é importante levar em conta quantos dias ficar em Fernando de Noronha para aproveitar todas as belezas no tempo hábil que você terá. Mas não se preocupe, Noronha oferece muitas atrações para todos os gostos.

Dentro de um período curto para conhecer a ilha, como de sexta a domingo, o melhor é priorizar os passeios que mais têm a ver com você. Confira abaixo um roteiro sugerido para você aproveitar o melhor de Noronha em um só final de semana.

Dia 1

Os passeios para o primeiro dia dependem da hora que você vai chegar em Fernando de Noronha e do tempo que vai levar para se acomodar na sua pousada.

Se você conseguir chegar ainda durante o dia, aproveite para ver o pôr do sol encantador da ilha. Você pode conseguir um passeio para o pôr do sol de barco se visto antecipadamente, ou pode optar por curtir esse momento na Praia da Conceição no famoso Bar Duda Rei.

Se você chegar no fim do dia, não se preocupe. O passeio à noite pelo centro da ilha é muito agradável. Claro que essa dica também é válida se você chegar durante o dia e estiver em busca de uma programação para a noite.

A Vila dos Remédios é o centro da ilha e lá você pode encontrar lugares interessantes para jantar, como a Palhoça da Colina ou o Cacimba Bistrô. Os dois restaurantes servem comidas deliciosas e feitas com ingredientes locais, mas o diferencial da Palhoça Colina é que é o local perfeito para um jantar romântico na sua primeira noite em Noronha.

Dia 2

O dia mais intenso desse roteiro com certeza é o segundo. Seguindo essa dica de quantos dias ficar em Fernando de Noronha, você terá pouco tempo para aproveitar todos os passeios de forma mais tranquila e por isso indicamos comprar um passeio chamado Ilha Tour.

Você vai viver 8 horas intensas de passeio, em total contato com a natureza. O barco faz paradas nas praias mais lindas e famosas da ilha e, claro, com pausa para o almoço porque ninguém é de ferro.

O passeio também te leva para mergulhar na Baía do Sancho, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, e depois para a Praia do Porto, onde fica o famoso Buraco da Rachel. Além disso, você vai conhecer o Museu dos Tubarões e a Capela de São Pedro, aprendendo mais sobre a história da ilha.

Em seguida, a programação leva você para mergulhar na Baía do Sueste, onde você irá curtir o as águas quentes de Fernando de Noronha e aproveitará para ver de pertinho tartarugas e até de tubarões. E quando você chegar no Mirante da Praia do Leão, irá se encantar pela vista, uma das mais lindas da ilha.

O passeio segue ainda para uma outra praia bem famosa, a Cacimba do Padre, onde fica o mais famoso cartão postal de Fernando de Noronha: o Morro Dois Irmãos. De lá você vai para as piscininhas naturais da Baía dos Porcos, que é conhecida como uma das melhores praias da América do Sul.

O passeio termina levando você para apreciar um pôr do sol inesquecível no Mirante do Boldró.

Depois de um passeio maravilhoso e intenso como o Ilha Tour você provavelmente estará bem cansado. Neste momento, aproveite para relaxar na pousada antes de ir jantar no banquete do Zé Maria. Também conhecido como “festival gastronômico da pousada do Zé Maria”, o jantar tem delícias imperdíveis feitas com frutos do mar e ingredientes locais. É a melhor pedida para um jantar na noite noronhense.

Dia 3

No seu último dia em Fernando de Noronha, acorde cedinho para aproveitar os últimos momentos na ilha. Se realmente tiver tempo antes do seu voo, aproveite uma manhã de sol tranquila na Praia da Conceição.

De fácil acesso e com o conforto do Bar do Meio, a Praia da Conceição fica aos pés de um dos cartões postais da ilha, o Morro do Pico. É uma ótima opção para curtir uma praia antes de voltar para casa.

Se você tem disponibilidade para passar um tempinho a mais na ilha, já faz muita diferença. Preparamos um roteiro de 5 dias para você que ainda não sabe quantos dias ficar em Fernando de Noronha. Essa sugestão garante momentos inesquecíveis e tempo para você aproveitar a beleza da ilha com mais tranquilidade.

Dia 1

Se o seu voo chegar perto do anoitecer, por exemplo, você ainda pode aproveitar um pouco de Fernando de Noronha dando uma volta na Vila dos Remédios. Lá você vai encontrar diversas opções de restaurantes, com ótimas pedidas para o jantar.

No entanto, se o seu voo chegar ainda pela manhã ou começo da tarde, se organize para que dê tempo de curtir um pôr do sol incrível na Praia da Conceição.

Dia 2

O melhor é você acordar cedo para curtir a ilha! Você não pode deixar de fazer o mais tradicional passeio de barco de Noronha que levará você para ver os golfinhos rotadores em um dos cartões postais mais conhecidos, a Baía dos Golfinhos.

Caso esteja cansado depois do passeio, você pode voltar para o aconchego da pousada e descansar ao longo da tarde para recuperar as energias. Você já deve ter ouvido falar que Fernando de Noronha tem pousadas muito acolhedoras que te fazem se sentir em casa.

Caso você ainda queira continuar as aventuras do dia em Noronha, faça a Trilha Piquinho. Ela começa por dentro da vegetação sombreada, vai subindo até a pedra do piquinho de onde se tem uma vista para a Praia do Cachorro e Morro do Pico. Depois sobe para o ponto mais alto para você apreciar o pôr do sol com o visual quase 360º da ilha. Realmente um passeio e tanto.

A noite opte por um passeio na Vila dos Remédios para jantar ou curtir um bar animado para relaxar com bons drinks. Se preferir, existem pousadas em Fernando de Noronha que oferecem jantar também com mais conforto para seu momento de descanso.

Dia 3

Se você é apaixonado pelo fundo do mar, o mergulho de cilindro pode ser a sua melhor experiência em Noronha. A fauna marinha da ilha é muito rica, tanto que foi criado o Parque Nacional Marinho como iniciativa para preservar as espécies e o ambiente.

O mergulho deve ser feito com guias especializados para indicar o melhor local e horário, mas não tenha dúvidas que vai ser inesquecível nadar junto com tartarugas, arraias, peixes, tubarões e muitos outros desses seres belíssimos.

Em seguida, aproveite para relaxar na Praia da Conceição que é de fácil acesso e oferece conforto e serviços no Bar do Meio.

Para você jantar, a dica é o festival gastronômico da pousada do Zé Maria. Lá você vai se deliciar com os petiscos feitos com frutos do mar e pratos regionais deliciosos. Lembrando que só acontece nas quartas e sábados. Se não for o caso do seu 3º dia de viagem, guarde a indicação pro dia certo porque com certeza valerá a pena.

Dia 4

Para o penúltimo dia da viagem, é ideal explorar ao máximo a ilha para já ir se despedindo de suas belezas naturais. Que tal fazer uma trilha para conhecer os cartões postais do destino?

A Trilha da Costa dos Mirantes leva você para o Mirante dos Golfinhos e do Morro Dois Irmãos. Momento ideal para você caprichar nas fotos. Depois a trilha te leva para mergulhar e curtir a Praia do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil.

Outra sugestão para você explorar Noronha é a Trilha Histórica, criada para você conhecer o Sítio Histórico com um guia especializado que apresenta fatos verídicos, contos e lendas da ilha. E por último, a trilha leva você para as praias do Cachorro, do Meio e da Conceição.

Dia 5

O último dia em Noronha deixa todo mundo com o gostinho de quero mais. Então se você ainda tiver um tempinho antes do voo, um bom passeio é visitar o Museu do tubarão. Lá você conhecerá mais sobre essas espécies e ainda poderá tirar fotos com as esculturas divertidas que ficam ao ar livre na parte externa do museu.

Além disso, o espaço conta com uma lojinha de souvenirs para você comprar lembrancinhas antes de partir. Só fique atento ao horário de funcionamento porque ele só abre às 10h da manhã.

Saiba aproveitar seus momentos em Noronha

Agora que você já tem ideia de quantos dias ficar em Fernando de Noronha e sabe as melhores opções de passeios, é hora de escolher curtir a viagem no modo relax ou apostar nas aventuras noronhenses, ou então mesclar os dois, por que não? O importante é que você aproveite o tempo que passar na ilha da melhor forma possível.

Fernando de Noronha se desenvolveu para receber com qualidade turistas exigentes como você. Certamente ao encontrar pousadas aconchegantes com o melhor atendimento, você aproveitará com tranquilidade seus dias na ilha mais incrível do país.

 

Conheça agora três pousadas referência em entregar para os clientes o melhor em atendimento, oferecendo o aconchego de casa. Clique aqui e conheça agora!