Blog Ecocharme

Fique por dentro do que acontece

7 de junho de 2017

Noronha e suas temporadas

Qual melhor temporada para se ir a Noronha?
Fernando de Noronha é um lugar tão mágico que, independentemente da época que você for será uma viagem incrível, no entanto, as condições climáticas e da maré durante o ano variam, e, escolher a época que você irá a ilha, revelará o que você encontrará por lá.
Como os nativos costumam dizer, Noronha tem duas fases: a seca, de Agosto a Fevereiro e a chuvosa que vai de Março à Julho. Na chuvosa não quer dizer que choverá todos os dias na ilha, são chuvas esporádicas, onde, mesmo nesse período você irá aproveitar bons dias de sol. Geralmente nessa época chuvosa a ilha fica bem reservada e é mais fácil de encontrar pacotes promocionais que variam de 5% a 30% de desconto em hospedagens e passagens. Lembrando que, de Abril a Setembro o Mar de Dentro, que tem o oceano voltado para o Brasil, tem as melhores condições de mergulho.
Noronha é conhecida por suas águas cristalinas, biodiversidade encantadora e por seus tubos radicais, e entrando na onda, fica a dica da melhor temporada para quem adora surfar. De Dezembro à Março são meses com boas ondas, mas as melhores, estão no mês de Janeiro a Fevereiro, que arrasta centenas de surfistas do mundo todo para ilha.
Agora vamos entrar na melhor temporada do ano, a temporada mais quente, mais linda, mas irresistível de Noronha, a Temporada Seca, a melhor época de viajar para ilha, que vai de Agosto a Fevereiro. A ilha simplesmente fica linda, o mar mais límpido e quase não se tem chuvas. De fato os meses de férias temos uma Noronha agitada com muita beleza natural e muito alto astral.
Agora é com você, analise suas exigências e programe o dia ideal para sua Viagem a Noronha. Estamos esperando vocês!