Blog Ecocharme

Fique por dentro do que acontece

5 de outubro de 2018

Saiba qual a melhor época para ir a Fernando de Noronha

A ilha mais bonita do Brasil e a praia eleita a mais bonita do mundo estão esperando por você. Então se estiver planejando visitar esse paraíso, avalie bem qual a melhor época para ir a Fernando de Noronha e aproveitar uma viagem inesquecível.

E quem não quer visitar Noronha? Esse é um destino cobiçado por pessoas no mundo inteiro por conta das lindas paisagens e as praias de águas mornas e riqueza natural invejável. A ilha também tem os encantos de estar em total contato com a natureza e um clima delicioso.

Você pode encontrar muitas opções para se divertir e de passeios para curtir seus dias com aventura ou tranquilidade. Continue lendo esse artigo para descobrir qual a melhor época para ir a Fernando de Noronha aproveitando ao máximo o que ela tem para oferecer.

Saiba onde fica Fernando de Noronha e como você pode chegar a Ilha

melhor época para ir a Fernando de Noronha_ecocharme_5

Uma curiosidade sobre o arquipélago de Fernando de Noronha é que a sua ilha principal possui o mesmo nome. Ele é também o arquipélago mais famoso do país, com cerca de 20 ilhas e ilhotas, dentre elas a mais conhecida é nossa querida “Noronha”.

O arquipélago faz parte do território de Pernambuco e fica localizado no Oceano Atlântico, a 360 km de distância de Recife, capital pernambucana.

Para chegar em Noronha só de avião ou alguma embarcação, tipo cruzeiro. Os vôos com destino à Fernando de Noronha partem exclusivamente de Recife e Natal. A parte boa é que essas duas capitais nordestinas também são pontos turísticos cheios de coisas legais para conhecer e, inclusive, com praias também muito conhecidas pelas suas belezas naturais.

Então, se você não mora nem em Recife, nem em Natal, deverá escolher uma das duas para fazer sua conexão com a oportunidade de aproveitar um pouquinho nessa escala.

Há apenas duas companhias aéreas que voam para Noronha, a Azul que atende Recife e Natal e a Gol que atende apenas Recife. No entanto, diariamente sai pelo menos 1 vôo de cada uma delas para Noronha.

Se você quiser economizar nas passagens aéreas, a melhor época para ir a Fernando de Noronha é na baixa temporada, ou seja, entre os meses de abril, maio e junho. E jamais durante as férias escolares.

A melhor época para ir a Fernando de Noronha depende do seu perfil

melhor época para ir a Fernando de Noronha_ecocharme_4

Talvez você estivesse esperando um artigo que dissesse a data exata para a sua viagem, mas não é bem assim. Você concorda que cada pessoa possui preferências de lazer, tempo disponível e orçamentos diferentes?

Então, a melhor época para ir a Fernando de Noronha depende do que você mais quer aproveitar na ilha. É fazer o mergulho mais incrível da sua vida ou surfar nas melhores ondas? É simplesmente descansar ou começar um novo ano em um réveillon luxuoso?

Saiba que não importa a época do ano, Noronha é sempre encantadora. Na ilha costuma-se dizer que ao longo do ano o clima só tem duas fases: de março a julho é a época seca e de abril a agosto é o período mais chuvoso.

Não se preocupe com o nome “chuvoso”, em Noronha sempre dá praia. É muito comum nesse período que as chuvas sejam curtas e passageiras. O dia pode até amanhecer nublado, mas depois logo abre o sol.

Além disso, Fernando de Noronha é quente o ano todo. Não só o clima mas a água do mar também. É por isso que a melhor época para ir a Fernando de Noronha só depende do que você quer dar prioridade.

Se você quer investir no famoso mergulho de Noronha, os melhores meses são setembro e outubro porque o mar está mais calmo. A transparência da água e as condições de visibilidade são sempre dependentes do movimento do mar.

Quanto mais o mar está agitado, mais a água fica turva. Por isso, o mar calmo é ideal para você ver a rica diversidade de espécies marinhas da ilha bem de perto, como peixes, arraias, tartarugas e até filhotinhos de tubarão.

Se você gosta de surfar já sabe que Noronha também é um dos principais destinos de surfe do país. A Praia do Sancho, onde fica o Morro Dois Irmãos, é um point muito famoso entre os surfistas. E a melhor época para ir a Fernando de Noronha aproveitar as ondas é entre dezembro e março.

Você também deve saber que o feriado mais famoso para curtir na ilha é o Réveillon, onde festas luxuosas tomam conta da ilha para celebrar a virada do ano. Na verdade, é nesse período de férias escolares que Noronha fica mais badalada, afinal, é a alta temporada. As férias de julho também atraem muitos turistas.

Já a baixa temporada são os meses de abril, maio e junho, justamente por conta do período de chuvas. Abril é o mês que, de fato, mais chove em Noronha.

No entanto, nesse período chuvoso existe a possibilidade de você contratar empresas de passeios que oferecem o serviço de transfer, buscam você na sua pousada e levam até o passeio. E também dá para aproveitar serviços de aluguel de buggys e carros para sua maior comodidade. Noronha tem sua estrutura pensada para que nem a chuva seja um problema.

Entenda qual o melhor lugar para hospedar-se na ilha

melhor época para ir a Fernando de Noronha_ecocharme_3

Já está na hora de acabar com o mito de que só dá para visitar Noronha se tiver muito dinheiro. Essa fama de destino caro não pode fazer você desistir de conhecer esse paraíso.

Para conhecer os encantos da ilha, você não precisa ficar em uma pousada luxuosa com diárias altíssimas. Existem diversas outras opções de hospedagem, como as casas dos noronhenses que foram reformadas para receber turistas e, claro, você também encontra pousadas aconchegantes com carinha de casa de praia.

Mesmo com essa fama toda, dá para encontrar pousadas em Noronha com ótimo custo benefício e serviços diferenciados. Elas são mais simples, no entanto, têm o charme de Noronha e um atendimento acolhedor que faz o hóspede se sentir em casa.

Na hora de escolher onde ficar, é importante ficar atento à localização. O bairro Floresta Nova, por exemplo, concentra pousadas interessantes e fica próximo à Praia do Cachorro e Praia da Conceição. Além disso, fica a 10 minutos da Vila dos Remédios, que é o centro comercial da ilha.

Outra ótima localização é a região próxima ao Projeto TAMAR porque fica a 10 minutos do aeroporto e de praias deliciosas como a Cacimba do Padre e a Praia do Sancho.

O mais importante de Noronha está disponível o ano todo

melhor época para ir a Fernando de Noronha_ecocharme_2

Independente de qual é a melhor época para ir a Fernando de Noronha aproveitando o que você dá prioridade, a ilha é sempre um destino incrível. As paisagens e encantos da natureza estonteante estão presentes na ilha o ano todo esperando por você.

Então, saiba que você pode aproveitar sua viagem para Fernando de Noronha em qualquer época do ano sem medo e sabendo que você poderá curtir sua estadia no maior relax, e em total sintonia com a natureza da ilha.

 

Se você quer viajar para Noronha e hospedar-se em uma boa localização com conforto da sua casa e a praticidade de uma pousada, então clique aqui e conheça opções ideais para uma viagem inesquecível.