Blog Ecocharme

Fique por dentro do que acontece

28 de junho de 2017

Fernando de Noronha com crianças: dicas de viagem

Quais as melhores programações para fazer com as crianças em Fernando de Noronha? Se você já cansou de pesquisar, mergulhe fundo no post de hoje! Mas as mães e pais podem sossegar: a ilha reserva grandes emoções para todos os públicos, incluindo os pequeninos. Prontos para algumas descobertas?

Passeio de barco
Uma boa pedida para começar! Durante o trajeto, com saída agendada da Praia do Porto, seus filhotes irão se apaixonar pelos cenários naturais. Se você tiver sorte e uma câmera em mãos, poderá registrar os golfinhos rotadores que acompanham o barco. Ah, e fica a dica: alugue já os seus materiais de mergulho e reserve com a Atalaia!

 

Animais fantásticos e onde habitam: Noronha.

Museu do Tubarão
Lá, além de conhecer melhor sobre esse animal fascinante, todos podem aproveitar para tirar fotos ao ar livre. Outra pedida é saborear os famosos bolinhos de carne de tubarão no restaurante local.

Projeto TAMAR Noronha
O destino ecoturístico conta com um Museu sobre a importância da preservação da vida marinha, parada obrigatória para toda a família. Ah, não deixe de consultar a disponibilidade de excursões gratuitas para ver a captura intencional de tartarugas para marcação e biometria, que acontece na Praia do Porto. A criançada jamais vai esquecer!

Baía do Sueste
Parte do Parque Nacional Marinho, a praia preserva uma rica fauna marinha, incluindo as fantásticas tartarugas, raias, moreias e tubarões-limão. Então, mergulhar com cilindro é sempre uma boa ideia! Enquanto os pequenos brincam na areia branca ou no mar de águas calmas e transparentes, você encontra um lugar perfeito para um piquenique e apreciar o horizonte.

 

Já imaginou desbravar esse paraíso?

Forte de Nossa Senhora dos Remédios
Berço de um pôr do sol exuberante, o acesso ao local requer disposição, hein? Para as crianças mais crescidinhas, explorar o cenário em ruínas será uma experiência com gostinho de aventura.

Entre um programa e outro, nada melhor que fazer aquela pausa e descansar, não é? Com uma estrutura aconchegante, as pousadas EcoCharme oferecem tudo o que você e a criançada precisa para uma excelente estadia. Clique e reserve já uma temporada com a gente!

Gostou das nossas sugestões? Tem alguma outra para compartilhar? Publique nos comentários, estamos ansiosos para ouvir você!